segunda-feira, 25 de outubro de 2010

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados... ( EF 2:1 )


Era uma vez um ferreiro q após uma juventude cheia d excessos resolveu entregar sua alma a Deus,durante muitos anos trabalhou c/ afinidade, praticou a caridade, + apesar d toda sua dedicação nada parecia dar certo na sua vida muito pelo contrário,seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez + uma bela tarde um amigo q o visitara e q se compadecia d sua situação difícil comentou: É realmente estranho q justamente depois q vç resolveu se tornar um homem temente a Deus sua vida começou a piorar, eu ñ desejo enfraquecer sua fé + apesar d toda a sua crença no mundo espiritual nada tem melhorado. O ferreiro ñ respondeu imediatamente ele já havia pensado nisso,muitas vezes sem entender o q acontecia em sua vida. Entretanto como ñ queria deixar o amigo sem resposta começou a falar e terminou encontrando a explicação q procurava, e disse o ferreiro: Eu recebo nesta oficina o aço ainda ñ trabalhado e preciso transformá-lo em espadas, vç sabe como isto é feito? Primeiro eu aqueço a chapa d aço num calor infernal até q fique vermelha, em seguida sem qualquer piedade eu pego o martelo + pesado e aplico golpes até q a peça adquira a forma desejada logo ela é mergulhada num balde d água fria e a oficina inteira se enche c/ o barulho do vapor enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança d temperatura tenho q repetir esse processo até conseguir a espada perfeita uma vez apenas ñ é suficiente. O ferreiro deu uma longa pausa e continuou: As vezes o aço q chega até minhas mãos ñ consegue aguentar esse tratamento o calor as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo d rachaduras e eu sei q ja+ se transformará numa boa lâmina d espada,então eu simplesmente o coloco no monte d ferro-velho q vç viu na entrada d minha ferraria ! Mais uma pausa e o ferreiro concluiu: Sei q Deus está me colocando no fogo das aflições tenho aceito as marteladas q a vida me dá e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água q faz sofrer o aço + a única coisa q peço é: Meu Deus ñ desista até q eu consiga tomar a forma q o Senhor espera d mim tente da maneira q achar melhor pelo tempo q quiser + jamais me coloque no monte d ferro-velho das almas... Esta é a Forja dos Heróis onde tudo é testado, medido cortado e por fim dado forma e corte... gostamos d reclamar das nossas dificuldades + esquecemos q são elas q nos dão forma na mão do Criador... ñ estaríamos enfrentando tais dificuldades se ñ estivessemos preparados pra elas. Deus é sábio e sabe escolher seu herói para cada missão sem perder nenhum. A Derrota ñ é dada pelo adversário + sim por nós mesmos. Ele apenas buscou a vitória, e nós a entregamos talvez por falta d discernimento, disciplina ou fraqueza mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.