sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O que semeia, semeia a palavra;E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.
( MC 4 :14 e 20 )

Certo homem trabalhava em uma fábrica distante 50 minutos d ônibus da sua casa... no ponto seguinte entrava uma senhora idosa q sempre se sentava junto à janela do ônibus ela abria a bolsa... tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora. A cena se repetia todos os dias e curioso durante uma dessas viagens o homem lhe perguntou o q ela jogava pela janela.

– Jogo sementes ! – respondeu ela.
– Sementes? Sementes d q ?
– D flores... é q olho para fora e a estrada é tão vazia ! Gostaria d poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho imagine como seria bom !

Dizendo isso ela virou-se para a janela e recomeçou seu trabalho o homem desceu logo adiante achando q aquela pobre senhora já ñ... “batia bem das ideias”.
Algum tempo depois no mesmo ônibus aquele homem percebeu flores à beira da estrada muitas flores, uma paisagem colorida... perfumada e linda! Lembrou-se então daquela senhora... procurou-a + ñ a encontrou. Perguntou então ao cobrador sobre ela.

- A velhinha das sementes? - Perguntou o homem.
- Pois é... ela morreu há quase um mês. - respondeu o cobrador.

Neste mesmo instante ouviu risos d criança num banco + a frente. Uma garotinha apontava pela janela entusiasmada:

– Olha mãe q lindo! Quantas flores! Como se chamam aquelas flores?

Foi então q entendeu o q aquela senhora havia feito mesmo ñ estando ali para ver fez a sua parte deixou a sua marca a beleza para a contemplação e a felicidade das outras pessoas. No dia seguinte o homem entrou no ônibus sentou-se junto à janela... e tirou um pacotinho d sementes do bolso e começou a fazer o mesmo !

Cada atitude é uma semente; portanto se cada um d nós der sua parcela d contribuição... entendendo q suas ações por + simples q sejam podem influenciar e impactar profundamente a vida das pessoas q estão ao nosso... redor estaremos dando um grande passo para o nosso desenvolvimento. Não se esqueça q enquanto filho d "Deus", seu legado ñ será determinado pelos...
...bens q deixou, pelas organizações q liderou, pelos recordes q estabeleceu ou pelos produtos q desenvolveu, + pelas vidas q influenciou !


Observe as pessoas que "Deus" colocou ao seu redor.
Veja cada uma delas como um terreno fértil permita-se ser usado pelo... "Espírito Santo" para lançar nestes corações palavras d... amor, esperança e restauração !

Palavras e atitudes são sementes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.