quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. ( JO 14:6 )

Uma vez um jovem q recebeu d seu rei a tarefa d levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei d uma terra distante, recebeu também o melhor cavalo do reino pra levá-lo na jornada.

- Cuida do + importante e cumprirás a missão, disse o rei ao se despedir. Assim o jovem preparou o seu alforje, escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa d couro amarrada a cintura sob as vestes. Pela manhã bem cedo sumiu no horizonte, e ñ pensava sequer em falhar. Queria q todo o reino soubesse q era um nobre e valente rapaz,pronto pra desposar a princesa, aliás esse era o seu sonho e parecia q a princesa correspondia às suas esperanças, pra cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos q sacrificavam sua montaria, assim exigia o máximo do animal. Quando parava em uma estalagem deixava o cavalo ao relento ñ lhe aliviava da sela e nem da carga, tampouco se preocupava em dar-lhe d beber ou providenciar alguma ração.

Assim meu jovem acabas perdendo o animal, disse alguém.
Não me importo tenho dinheiro se este morrer compro outro,nenhuma falta fará! respondeu ele.

Com o passar dos dias e sob tamanho esforço o pobre animal ñ suportando + os maus-tratos caiu morto na estrada, o jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé, acontece q nessa parte do país havia poucas fazendas e eram muito distantes umas das outras. Passadas algumas horas ele se deu conta da falta q lhe fazia o animal, estava exausto e sedento, já havia deixado pelo caminho toda a tralha c/ exceção das pedras pois lembrava da recomendação do rei: “Cuida do + importante!”

Seu passo se tornou curto e lento,as paradas freqüentes e longas, como sabia q poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado,escondeu as pedras no salto d sua bota, + tarde caiu exausto no pó da estrada onde ficou desacordado,pra sua sorte uma caravana d mercadores q seguia viagem para o seu reino o encontrou e cuidou dele. Ao recobrar os sentidos encontrou-se d volta em sua cidade,imediatamente foi ter c/ o rei pra contar o q havia acontecido e c/ a maior preça,colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo “fraco e doente” q recebera.

Porém majestade conforme me recomendaste, “cuida do + importante” aqui estão as pedras q me confiaste,devolvo-as a ti,ñ perdi uma sequer,o rei as recebeu d suas mãos c/ tristeza e o despediu mostrando completa frieza diante d seus argumentos,abatido o jovem deixou o palácio arrasado.

Em casa ao tirar a roupa suja encontrou na bainha da calça a mensagem do rei q dizia:
“Ao meu irmão rei da terra do Norte, o jovem q t envio é candidato a casar c/ minha filha,esta jornada é uma prova, dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo, recomendei q cuidasse do + importante, faz-me portanto este grande favor e verifica o estado do cavalo,se o animal estiver forte e viçoso saberei q o jovem aprecia a fidelidade e força d quem o auxilia na jornada, se porém perder o animal e apenas guardar as pedras, ñ será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e ñ dará importância à rainha nem àqueles q o servem”.

Comparo esta história c/ o ser humano q segue sua jornada na vida, tão preocupado c/ seu exterior isto é c/ os bens q tudo guarda como se fosse tudo ouro esquecendo d alimentar também a sua alma e o seu espírito c/ a alegria e o amor d Deus, certamente ñ cumprirá a missão já q ñ sabe guardar o q é + importante. Se vç tiver a oportunidade d conhecer pessoas assim como conheci e conheço a muitos verá q na intimidade têm + problemas q vç ou eu e são cercados d infelicidades, antes q seja tarde, preocupe-se em:
Será q estou no Caminho q me leva a Deus ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.