sábado, 21 de maio de 2011

Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo;porque sou pesado de boca e pesado de língua.E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? ( ÊX 4:10-11)

Vç já se ouviu dizer: "Eu ñ posso fazer isso, eu ñ tenho talento, eu ñ tenho as finanças", ou "eu ñ tenho feito isso há tanto tempo,eu sou muito velho, eu estou muito fora d forma? É fácil pensar,eu nunca vou casar. Eu estive só por muito tempo. Ou vç pensa,eu nunca vou sair da dívida. Eu devo muito e parece q ñ consigo progredir, ñ se permita dar desculpas, pq se vç as der por muito tempo, vç mesmo poderá começar a acreditar nelas. Moisés tinha um jeito d arranjar desculpas, quando Deus o chamou para liderar o povo Hebreu para fora do cativeiro, a 1° declaração da boca d Moisés foi:"Eu ñ posso Deus, eu gaguejo". Moisés queria ajudar os Israelitas, + ele tinha dado tantas desculpas q ele ñ acreditava em si mesmo,+ Deus quis ajudar Moisés. Ele queria capacitá-lo, então ele disse a Moisés:"Vou enviar o seu irmão, Arão, para ajudá-lo."Assim como Deus ajudou Moisés, Ele também quer ajudá-lo a realizar grandes coisas em sua vida. Ele fará as pessoas certas cruzarem seu caminho e abrirá novas portas à sua frente. Às vezes Deus apresenta oportunidades q parecem pequenas ou insignificantes, talvez até comuns.Talvez vç ñ veja como elas se encaixam no quadro geral d sua vida,no entanto, se Deus está lhe presenteando c/ algo, ele tem um propósito para isso e ele pode elevá-lo e promovê-lo a responsabilidades maiores + para isso, vç deve parar d inventar desculpas e começar a acreditar em si mesmo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.