sábado, 25 de junho de 2011

Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu. ( RM 14:15 )

Uma senhora solitária c/ o nome d Ruth olhou a caixa do correio e encontrou uma carta. Apanhou-a, olhou e antes d abrir percebeu q o envelope ñ tinha selo,carimbo do correio ou nome e endereço do remetente. Em todo caso, abriu e leu a carta. "Querida Ruth, estarei nas imediações sábado à tarde e gostaria d parar para uma visita, c/ o amor d sempre, Jesus". As mãos d Ruth tremiam, enquanto ela colocava a carta na mesa. "Pq quereria o Mestre me visitar? Não sou ninguém especial, ñ tenho nada para oferecer." Com esse pensamento, Ruth lembrou-se q a dispensa estava vazia. "Oh meu Deus, eu ñ tenho nada para oferecer. Tenho q sair e comprar algo para o jantar". Pegou a bolsa e contou o dinheiro q tinha, 5 dólares e 40 cents. "Bem é suficiente para comprar pão e uns frios, pelo menos". Ela colocou o casaco nas costas e correu para a porta. Um pão francês e meio quilo d peito d peru fatiado, um saquinho d leite, e Ruth ficou c/ apenas 12 centavos ate a próxima segunda feira. Mesmo assim sentiu-se bem ao voltar para casa carregando os alimentos q ofereceria. "Ei, Senhora,pode nos ajudar?" Ruth estava tão concentrada em seus planos para o jantar q nem se deu conta das 2 figuras na calcada. Um homem e uma mulher ambos vestidos c/ pouco + q trapos. "Olhe senhora eu estou desempregado, a senhora sabe e minha mulher e eu temos vivido aqui nas ruas e bem agora esta esfriando e estamos c/ fome e bem,se a senhora pudesse nos ajudar ficaríamos agradecidos". Ruth olhou para ambos. Estavam sujos, cheiravam mal e francamente ela estava certa d q poderiam conseguir trabalho se realmente o quisessem. "Senhor, eu gostaria d ajudá-los, + também sou uma mulher pobre. Tudo o q tenho são alguns frios e pão, e terei uma visita importante para o jantar hj à noite, e planejava servir essas compras para ele". "Está certo senhora, eu compreendo. Obrigado, d qualquer modo". O homem passou os braços em volta dos ombros da mulher virou-se e voltou para a calçada. A medida q os olhava partir, Ruth sentiu um enternecimento familiar no coração. "Senhor, espere!" O casal parou e voltou-se, enquanto ela corria em direção a eles. "Olhe, pq vçs ñ ficam c/ essa comida? Eu arranjarei alguma coisa diferente para servir ao meu convidado." Ela estendeu ao homem a sacola c/ as compras. "Obrigado, senhora, muito obrigado". "Sim, muito obrigada!" - era a mulher do desempregado, e Ruth pode ver q ela tremia d frio. "Sabe, eu tenho outro casaco em casa. Pq vç ñ fica c/ este aqui?" Ruth tirou a jaqueta e colocou sobre os ombros da mulher. E sorrindo voltou para a rua, a caminho d casa sem o casaco e sem a comida para servir ao convidado. "Obrigado senhora, muito obrigado"... Agradeçendo o casal. Ruth estava gelada quando chegou na porta da frente, e preocupada também. O Senhor estaria vindo para uma visita e ela ñ tinha nada para oferecer a ele. Ela enfiou a mão na bolsa para apanhar a chave da porta. Nesse momento, percebeu q havia outro envelope na caixa do correio. "Q estranho,o carteiro ñ passa normalmente 2 vezes no mesmo dia"... Ela pegou o envelope na caixa do correio e o abriu. "Querida Ruth, Foi tão bom ver vç outra vez. Obrigado pela refeição deliciosa,e obrigado também pelo bonito casaco. Com o amor d sempre, Jesus" O ar ainda estava frio, + mesmo sem o casaco, Ruth ñ percebeu mais.

Senhor...
peço-te q toque o coração d quem ouve ou lê esta mensagem concedamos q ñ só eu + q nós, ñ busquemos tanto ser consolado, + o consolar; para ser entendido, como entender; ser amado, como amar; pois é dando q se recebe, é perdoando q se é perdoado, e é morrendo q nascemos para a Vida Eterna, Amém !

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo,é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido. ( PV 11:24-25 )

É possível dar e tornar-se + rico! Também é possivel se apegar d+ as coisas e perder tudo. Vç foi criado ou criada para ajudar os outros. O q fazemos só por nós mesmos morre conosco,+ o q fazemos pelos outros é eterno. O q eu dei eu tenho, o q gastei eu tinha,o q guardei eu perdi. Invista no sucesso dos outros, quando vç ajuda alguém a subir uma montanha,vç se encontra + próximo do topo. Se quer q outros melhorem, deixe q eles ouçam as coisas boas q vç diz sobre eles. As pessoas tratarão vç da forma q vç as vê. Ache o bem em todas as pessoas. A maioria das pessoas pode sorrir por 2 meses por causa d 2 palavras d elogio e um tapinha nas costas. Ajude a descobrir e encorajar os dons e chamados nos outros. As coisas boas q vç ajudar a concretizar para os outros Deus realizará pra vç. Certos d q cada um se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor. O q + tem valor na vida é aquilo q fazemos pelos outros. É nosso dever dificultar aos outros o fazer o mal, e facilitar o fazer o bem. Se vç tratar alguém como eles são, eles permanecerão como estão. Se vç tratá-los como se eles já fossem o q podem ser, nisso eles se tornarão.

sábado, 18 de junho de 2011

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; ( MT 5:38-39 )

Algumas das declarações d Jesus são chocantes! Elas são assim pq Ele está falando palavras d uma outra realidade chamada d o Reino d Deus, se ouvirmos e vivermos estas palavras,estamos verdadeiramente crendo em Jesus e vivendo debaixo da sua autoridade. As palavras d Jesus em ( MT 5:38-39 ) têm sido para mim um desafio ouvir e obedecer. C/ tão pouco tempo seguindo a Jesus e permanecendo Nele,estou vendo e vivendo estas palavras d forma melhor. O Espírito Santo me convenceu da verdade destas palavras me mostrando Jesus e a natureza verdadeira da criação d Deus ao meu redor. O Espírito me mostrou q:
As flores ñ resistem,elas são lindas e vivas desde o Eden.
Os pássaros ñ resistem,eles são lindos e vivem desde o Eden.
O sal ñ resiste,é útil e poderoso para abençoar.
O mar ñ resiste,é o q sempre foi e é lindo,poderoso e irresistível.
A chuva ñ resiste,é o q sempre foi e é linda,poderosa e irresistível.
O sol ñ resiste, é o q sempre foi e é lindo,poderoso e irresistível.
Quem até hj conseguiu resistir a estas coisas lindas poderosas e irresistíveis?
Jesus nunca resistiu ao perverso. Ele foi o q Ele sempre foi e sempre será.
Ele amou como sempre amou e o Seu amor sempre foi e sempre será irresistível.
O q Ele fez no Calvário foi a vitória do amor e ñ a vitória da resistência.
O amor vence! Se eu quiser ser como Jesus preciso confiar no poder do amor.
Pq? Pq Deus criou todas as coisas, inclusive a mim mesmo,para repartir amor
e ñ para resistir às pessoas boas ou perversas. O universo foi criado para cooperar c/ quem reparte a vida d Jesus. O universo nunca vai cooperar c/ pessoas q vivem resistindo aos outros.
Viva como as flores,os pássaros,o sal,o mar,a chuva e o sol. Viva Jesus !!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

E Jesus disse-lhe:Se tu podes crer,tudo é possível ao que crê.
( MC 9:23 )

Certo homem precisava cruzar um largo rio, coberto d gelo,seu grande medo era q o gelo fosse muito fino e ñ suportasse seu peso. Abaixando-se, c/ as mãos e joelhos no gelo,ele começou a travessia,a cada metro ultrapassado,c/ grande terror,ele achava q o gelo poderia se partir fazendo-o afundar. Quando se aproximava da outra margem, quase morto d cansaço,viu passar por ele um homem c/ um carro carregado d barras d ferro. Quantas bênçãos perdemos e quanta alegria desperdiçamos,simplesmente pq "achamos" q ñ conseguiremos,q ñ chegaremos a lugar algum,q somos um fracasso ou q nada dá certo em nossas vidas. Somos pessimistas espirituais e ñ ousamos confiar no Senhor q nos prometeu grandes vitórias. Vivemos curvados diante das tristezas, esquecendo q a alegria do Senhor é a nossa força. Vivemos conformados c/ as nossas fraquezas quando deveríamos seguir em frente,confiantes na força do Senhor q nos ajuda a derrubar gigantes. Vivemos aprisionados a mentiras quando poderíamos abrir o coração para a Verdade q liberta. O homem d nossa história achava q ñ seria capaz d atravessar o gelo. E nós,achamos,também,q ñ podemos atravessar o rio d nossas dificuldades?Achamos,também,q ñ podemos atingir nossos sonhos? Achamos,também,q somos um fracasso? Mas,se o Senhor nos diz q ñ devemos temer as lutas do caminho. Ele está conosco! Ele segue ao nosso lado! Ele nos estimula nos momentos d incertezas! Ele nos garante:"Vç vencerá!"

Se a sua bênção está do outro lado,levante-se,confie no Senhor e atravesse sem medo.

Experiência tem compelido muitas pessoas q tem potencial,a se acovardarem nas sombras do medo e fracasso, pq ñ se dispuseram a aventurar-se nas deconhecidas fronteiras das possibilidades. A experiência é dada ñ para determinar os limites d nossas vidas, +... para criar para nós uma vida melhor. Experiência é uma ferramenta q deve ser usada! Devemos ter cuidado para q ñ permitamos q nosso passado determine a qualidade do nosso futuro, ao invés disso, devemos usar nossa experîência para nos ajudar a tomar decisões melhores,sempre nos protegendo da possibilidade d q venha a limitar nossas decisões. Lembre-se; sua habilidade nunca é limitada a sua experiência. Determine-se a ñ deixar q sua experiência anterior limite sua capacidade,seja grato pelas lissões do passado e... então acelere c/ confiança... >>>>>>> MotosAbraços Vrummm

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto,tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. ( FP 4:8 )

Vç já verificou como está seu ânimo hj? Já se perguntou o pq dessa tristeza q palpita no seu ser, + cuja origem desconhece?
Vç vigiou por acaso seus pensamentos ontem ou antes d ontem?
Por onde passearam seus pensamentos e pq bocas falou a sua?

Pensa então: Mas nada fiz d errado... ñ maltratei ñ caluniei o q falei foi a + pura verdade.

Será q é indigno expressarmos o nosso pensamento?
Com certeza ñ digo eu, + q pensamentos vç expressou?
Por acaso foi para valorizar as qualidades d alguém?
Ou foi um conselho providencial a um ser em dificuldades?
Ou foi uma palavra amiga a corações em aflições?

Irmãos caso ñ saiba da importância da expressão do seu pensamento,direi apenas o seguinte: se vç olhar firme para uma planta e desejar q ela murche,c/ certeza, nos dias seguintes, a encontrará morta. Por isso cultive os bons pensamentos. Se ñ tiver palavras d paz para ofertar,oferte então o silêncio. Busque viver em paz e harmonia c/ todos para q a paz e a harmonia retornem a vç !

terça-feira, 7 de junho de 2011

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias,até a consumação dos séculos. Amém. ( MT 28:18-20 )

Aprender a cooperar constantemente c/ os desejos d Jesus só pode ser ensinado e medido por aqueles q já estão cooperando c/ Jesus. Por esta razão, Ele enviou seus primeiros discípulos ao mundo para fazer outros discípulos. Jesus instruiu seus primeiros discípulos a ensinarem os novos a "obedecerem" a todos o mandamentos q Ele deu. "Obedecer" a um mandamento é cooperar c/ Aquele q deu o mandamento, Jesus. Todo discípulo fica inicialmente chocado ao ouvir os mandamentos d Jesus. O tipo e o nivel d cooperação q Jesus exige nos parece muito estranho quando comparado c/ a nossa maneira natural d viver o dia a dia. Ouça alguns mandamentos d Jesus e pergunte a si mesmo,até q ponto vç está cooperando c/ Ele:

"Não resista a uma pessoa má."
"Não se preocupe c/ o amanhã."
"Perdoe 70 vezes 7."
"Lave os pés do seu próximo."


Para muitos autores q produzem materiais para discipular pessoas, o alvo parece ser acumular informação sobre os mandamentos d Jesus, estas pessoas amam produzir recursos cada vez + aperfeiçoados falando sobre o q Jesus nos mandou fazer, eles conhecem e ensinam muito bem os mandamentos, infelizmente eles ñ sabem medir cooperação c/ Jesus pq medir cooperação é complicado e leva tempo, é + facil medir vendas d material sobre Jesus e seus mandamentos e contar quantas pessoas completaram os nossos cursos do q medir e avaliar cooperação constante c/ Jesus. Para Jesus discípulado é sobre cooperação constante e crescente c/ Ele, isto fica bem claro observando como Ele discipulou seus primeiros discípulos. Cooperação c/ a Bíblia ñ é o alvo do discípulado. É verdade q cooperação correta c/ a Bíblia sempre nos levará a cooperar c/ Jesus q é o discípulado. Se cooperação c/ a Bíblia ñ produz cooperação c/ Jesus então ñ é discípulado. "Siga-Me","Creia em Mim" e "Permaneça em Mim" ñ podem ser substituídas c/ "Creia no q a Bíblia diz a Meu respeito + cooperar comigo pode esperar." Jesus deixou muito claro q pessoas como os Fariseus podem conhecer muito sobre a Bíblia e ñ estar cooperando c/ Ele ou c/ o Pai. Hj escolha qualquer mandamento d Jesus e faça uma avaliação do nivel da sua cooperação c/ Ele. Coopere c/ Jesus hj e vç dará muito fruto.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que,depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar,todos os que a virem comecem a escarnecer dele,Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei,não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. ( LC 14:28-33 )

Discipulado q começa na nossa imperfeita história humana,e ñ na história perfeita d Jesus, ñ é discipulado. Discipulado q é menos do q um compromisso total d repartir o amor d Deus aqui no mundo, ñ é discipulado. Discipulado q depende d recursos humanos para construir uma vida púbica ou ganhar batalhas espirituais, ñ é discipulado. Discipulado q ñ é uma generosidade contínua para todos, ñ é discipulado. O q ñ começa ouvindo a Jesus e ñ continua ouvindo a Jesus, ñ é discipulado.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. ( MT 25:45-46 )

Como já deu pra perceber na pele o frio já chegou... em frente ao PC nem sempre nos damos conta... + ñ podemos nos esquecer q muitas pessoas estão expostas ao frio intenso e perdendo suas vidas pelas madrugadas geladas... e se ñ bastasse... aqueles q tem a boa intenção d ajudar acabam sendo enganados por falsas ONGS, isso quando as doações ñ acabam por mofar em galpões, até q um dia alguém perceba q o espaço está ocupado e então mande queimar tudo... como já vimos na tv... todos nós temos "roupas d frio" ou um cobertor q ñ usamos +... e se para nós ñ tem valor algum... aquele moleton feio ou apertado... saiba q ele é exatamente o número da necessidade d alguém !!! Dê um jeitinho e... leve uma doação d uma peça d roupa d frio ou cobertor e entregue em mãos d alguém q precisa !