terça-feira, 7 de junho de 2011

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias,até a consumação dos séculos. Amém. ( MT 28:18-20 )

Aprender a cooperar constantemente c/ os desejos d Jesus só pode ser ensinado e medido por aqueles q já estão cooperando c/ Jesus. Por esta razão, Ele enviou seus primeiros discípulos ao mundo para fazer outros discípulos. Jesus instruiu seus primeiros discípulos a ensinarem os novos a "obedecerem" a todos o mandamentos q Ele deu. "Obedecer" a um mandamento é cooperar c/ Aquele q deu o mandamento, Jesus. Todo discípulo fica inicialmente chocado ao ouvir os mandamentos d Jesus. O tipo e o nivel d cooperação q Jesus exige nos parece muito estranho quando comparado c/ a nossa maneira natural d viver o dia a dia. Ouça alguns mandamentos d Jesus e pergunte a si mesmo,até q ponto vç está cooperando c/ Ele:

"Não resista a uma pessoa má."
"Não se preocupe c/ o amanhã."
"Perdoe 70 vezes 7."
"Lave os pés do seu próximo."


Para muitos autores q produzem materiais para discipular pessoas, o alvo parece ser acumular informação sobre os mandamentos d Jesus, estas pessoas amam produzir recursos cada vez + aperfeiçoados falando sobre o q Jesus nos mandou fazer, eles conhecem e ensinam muito bem os mandamentos, infelizmente eles ñ sabem medir cooperação c/ Jesus pq medir cooperação é complicado e leva tempo, é + facil medir vendas d material sobre Jesus e seus mandamentos e contar quantas pessoas completaram os nossos cursos do q medir e avaliar cooperação constante c/ Jesus. Para Jesus discípulado é sobre cooperação constante e crescente c/ Ele, isto fica bem claro observando como Ele discipulou seus primeiros discípulos. Cooperação c/ a Bíblia ñ é o alvo do discípulado. É verdade q cooperação correta c/ a Bíblia sempre nos levará a cooperar c/ Jesus q é o discípulado. Se cooperação c/ a Bíblia ñ produz cooperação c/ Jesus então ñ é discípulado. "Siga-Me","Creia em Mim" e "Permaneça em Mim" ñ podem ser substituídas c/ "Creia no q a Bíblia diz a Meu respeito + cooperar comigo pode esperar." Jesus deixou muito claro q pessoas como os Fariseus podem conhecer muito sobre a Bíblia e ñ estar cooperando c/ Ele ou c/ o Pai. Hj escolha qualquer mandamento d Jesus e faça uma avaliação do nivel da sua cooperação c/ Ele. Coopere c/ Jesus hj e vç dará muito fruto.

Um comentário:

Vencedo Barreiras disse...

Parabens Amigo e irmão com esse estudo ,olha eu aprendi muito com o que o senhor mostra a voce,a ele Toda Graça e Poder!é bem verdade, buscar praticar o que o senhor nos Deixa,açoes dizem muito m++do que muitas palavras.Cooperar com Jesus,vai muito a quem do que fazemos,ainda bem que ele é tão maravilhoso que nos ama d++++,continue assim e que Deus proteja sua retaguarda,e te faça sempre muito feliz e toda sua familia.grande abraço!!a paz do senhor!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.