sábado, 23 de julho de 2011

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele,
e ele tudo fará. ( SL 37:5 )

O pai costumava antes das refeições orar agradecendo a Deus por todas as bênçãos recebidas por sua casa. Logo após a oração como também era seu hábito iniciava as murmurações: Essa carne está cada vez pior; e vejam o tamanho desses ovos,parece q diminuem a cada dia; as taxas d juros estão altíssimas;as batatas parecem plástico; o salário ñ dá para nada; o café está amargo;os preços estão absurdos. Um dia sua pequena filha virou-se para ele e perguntou: Papai, Deus ouve quando vç Lhe agradece por todas as bênçãos? Mostrando um semblante confiante ele respondeu: Sim querida Ele ouve. Papai ela continuou Deus também ouve quando vç reclama sobre a carne e as batatas? Mostrando agora alguma indecisão ele respondeu: Sim, Ele ouve também. E em qual Deus vç acredita? Concluiu a menina. Aproveitando a pergunta da menina d nossa ilustração, podemos refletir e dar a nossa resposta pessoal. Em qual Deus nós acreditamos? A quem estamos entregando nossas vidas? Em qual Deus estamos firmados para a edificação d nossa vida espiritual? Se nós cremos em um Deus Todo Poderoso e temos nos alegrado em Sua proteção, Seus cuidados e Sua provisão, pq reclamamos tanto? Pq nossa família, nossos irmãos da igreja, nossos amigos e até companheiros d trabalho e estudos têm testemunhado nossas constantes murmurações? Cremos no nosso Deus ou ñ? Abrimos d verdade nossos corações para o Senhor ou ele continua fechado? Se nós confiamos no Deus q servimos, saibamos agradecer-lhe por tudo. Ele sabe o q é melhor para nós e o tempo certo para cada bênção. Se eu tenho tudo devo agradecer ao Senhor. Se eu ñ tenho tudo devo agradecer também, crendo q Ele está no controle d todas as coisas. Ele é o meu Deus e o meu Senhor em todas as ocasiões. Eu sou feliz por isso e as circunstâncias ñ mudarão o meu pensamento e nem impedirão a minha felicidade. Eu creio no Deus a quem sirvo e vç ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.