sábado, 9 de julho de 2011

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
( 1° TM 5:8 )

Uma jovem senhora m relatou este fato : Eu estava correndo e d repente um estranho trombou em mim: - Oh me desculpe por favor, foi a minha reação. E ele disse:- Ah, desculpe-me também eu simplesmente nem te vi! Nós fomos muito educados um c/ o outro aquele estranho e eu. Então nos despedimos e cada um foi pro seu lado, + em nossa casa,acontecem histórias diferentes, como nós tratamos aqueles q amamos...? Mais tarde naquele dia eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silêncio q eu nem percebi. Quando eu me virei tomei o maior susto e lhe dei uma bronca. "Saia do meu caminho filho!"E eu disse aquilo c/ certa braveza, e ele foi embora certamente c/ seu pequeno coração partido, eu nem imaginava como havia sido rude c/ ele. Quando eu fui me deitar eu podia ouvir a voz calma e doce d Deus me dizendo: - "Quando falava c/ um estranho, quanta cortesia vç usou! Mas c/ seu filho a criança q vç ama, vç nem sequer se preocupou c/ isso! Olhe no chão da cozinha vç verá algumas flores perto da porta. São flores q ele trouxe pra vç, ele mesmo as pegou; a cor-de-rosa, a amarela e a azul. Ele ficou quietinho para ñ estragar a surpresa e vç nem viu as lágrimas nos olhos dele."Nesse momento eu me senti muito pequena. E agora o meu coração era quem derramava lágrimas. Então eu fui até a cama dele e ajoelhei ao seu lado. Acorde filhinho acorde,estas são as flores q vç pegou pra mim? Ele sorriu, e disse:- "Eu as encontrei embaixo da árvore. Eu as peguei pq as achei tão bonitas como vç! Eu sabia q vç iria gostar especialmente da azul" Eu disse:- Filho eu sinto muito pela maneira como agi hj. Eu ñ devia ter gritado c/ vç daquela maneira. -Ah mamãe ñ tem problema eu t amo mesmo assim! - Filho eu também t amo, e eu adorei as flores especialmente a azul. Vç já parou pra pensar q, se morrermos amanhã, a empresa para qual trabalhamos poderá facilmente nos substituir em uma questão d dias. Mas as pessoas q nos amam, a família q deixamos para trás,sentirão essa perda para o resto d suas vidas! E nós raramente paramos pra pensar nisso. Às vezes colocamos nosso esforço em coisas muito menos importantes q nossa família, q as pessoas q nos amam e ñ nos damos conta do q realmente estamos perdendo. Perdemos o tempo d sermos carinhosos, d dizer um "Eu t amo", d dizer um "Obrigado", d dar um sorriso, ou d dizer o quanto cada pessoa é importante pra nós,ao invés disso,muitas vezes agimos c/ rudeza,e ñ percebemos o quanto isso machuca os nossos queridos.

A família é o nosso maior bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.