terça-feira, 19 de julho de 2011

Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. ( SL 24:3-4 )

Um homem entra na igreja... e ele ñ tinha as 2 pernas e rastejava…o homem se arrasta até o altar…as pessoas se calam e ficam impressionados olhando! Ele diz ao Pastor... c/ os olhos cheios de lágrimas: “Pr. será q DEUS aceita um homem pela metade?” Todos se perguntam: “O q será q o Pr. vai responder?” Então DEUS fala através dos lábios do Pr.: “Sim... DEUS aceita um homem pela metade q se entrega por inteiro, + ñ aceita um homem inteiro q se entrega pela metade!”

Entregar-se inteiramente a Deus é jamais se preocupar c/ o q possa acontecer. Isso parece fácil, + na realidade ñ o é. Eu mesmo faço um grande esforço para agir assim; entretanto,as preocupações surgem-me involuntariamente. Neste mundo cheio d perversidade, é quase impossível viver sem preocupações, + o homem d fé torna-se diferente dos demais: tão logo lhe surge um problema, lembra-se d entregá-lo a Deus. Sente-se, pois, aliviado. Gostaria d salientar um ponto q a maioria das pessoas desconhece. Se interpretarmos espiritualmente o ato d preocupar-se, verificaremos q ele representa uma forma d apego. É o apego à preocupação. Isso constitui um grave problema, pq influi maleficamente sobre todas as coisas. O apego apresenta-se como desejo d fama, dinheiro e satisfação d todas as vontades, + ñ se prenda a essas conhecidas formas d apego; Quando se trata d um religioso, embora Deus queira protegê-lo, o apego forma espiritualmente um obstáculo. Quanto + forte o apego, + fraca é a proteção Divina; daí nem sempre as coisas correrem como gostaríamos. Considerando q quase sempre o apego é a causa do insucesso, lhes digo q provoquem o efeito contrário. É a ironia das ironias, + é a pura verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.