sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis.E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois,a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis,para longe da presença do SENHOR. ( JN 1:3 )

Nosso mundo é atormentado pelo desejo d ter + e +... mas ter algo ñ é realmente a coisa + importante. É + importante saber a razão para o q vç tem. Há momentos no entanto quando ñ se sabe o pq. Isso ñ significa q a coisa, evento ou pessoa ñ tem uma finalidade;seu objetivo simplesmente ñ é conhecido, a história d um homem chamado Jonas mostra o q pode acontecer quando o propósito é desconhecido. O livro d Jonas descreve as aventuras d um profeta q ñ queria obedecer ao mandamento d Deus. Quando Deus lhe disse para ir a Nínive e pregar contra a maldade, Jonas desobedeceu. Ele tentou fugir d Deus embarcando em um navio q estava navegando na direção oposta. Enquanto eles estavam no mar uma violenta tempestade quase partiu o navio ao meio. Os marinheiros apavorados gritaram por ajuda e jogaram a carga ao mar para diminuir o perigo. Enquanto isso, Jonas estava dormindo no porão do navio. Quando o capitão o encontrou ele despertou Jonas e lhe disse para orar ao seu Deus. A tempestade continuou sua devastação até q os marinheiros finalmente decidiram tirar a sorte para ver quem era o culpado pelo perigo. A sorte caiu sobre Jonas q então respondeu a pergunta dizendo: Eu sou hebreu e adoro o Senhor, o Deus do céu,que fez o mar e a terra
(JN 1:9). Em seguida, ele descreveu como estava fugindo d Deus e lhes disse para jogá-lo no mar. Pq os marinheiros estavam relutantes em seguir a sugestão d Jonas eles tentaram remar até a margem. Mas a tempestade piorou. Finalmente eles jogaram Jonas ao mar e o mar se acalmou. O problema dos marinheiros ñ era a tempestade mas seu propósito desconhecido. Se soubessem antes q a tempestade era o meio d Deus falar c/ Jonas ñ teriam perdido tanto tempo tentando se salvar. Sua falta d conhecimento ñ cancelou o propósito da tempestade. Só quis dizer q eles ñ tinham a mesma informação q Jonas tinha. Eles ñ sabiam o propósito da tempestade. Propósito desconhecido sempre desperdiça tempo e traz a possibilidade d perigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.