sábado, 1 de outubro de 2011

Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. ( GL 5:16-18 )

A promessa q estes versículos expressam é q uma pessoa pode ser livre da carne se andar no Espírito, Q possibilidade sensacional ! Nós q temos travado uma batalha contra a carne, achamos esperança nestes versículos + também encontramos uma dúvida: O q significa ‘andar no Espírito’? Eu creio q ‘andar no Espírito’ significa aprender a me relacionar continuamente c/ a abundância da perfeita presença d Jesus em mim pelo Espírito Santo. Significa q preciso relacionar tudo q acontece comigo a todo tempo c/ a perfeição d Cristo q habita em mim. Quando relaciono tudo c/ Cristo em mim pelo Espírito eu começo a andar sincronizado c/ os alvos e c/ o ritmo d Deus em Cristo. Assim eu ando pelo Espírito. O Espírito Santo está em mim para tornar a minha vida o + sincronizado e sintonizado possível c/ a vida d Jesus. O Espírito reparte comigo tudo q Jesus é e tudo q Jesus tem para eu poder viver os seus alvos no ritmo certo. O Espírito Santo me alinhará aos alvos e ritmos perfeitos da vida d Jesus. O Espírito anda comigo até q eu possa dizer: “Não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” Imagine q vç decide andar um dia inteiro c/ alguém. Esta pessoa concorda c/ seu desejo d acompanhá-la por um dia + insiste q vç entenda q ela já tem uma agenda decidida e um ritmo q combina c/ estes compromissos, vç então aceita as suas condições dos alvos e seu ritmo. No início é fácil + durante o dia vç começa a perceber um enorme desejo d abandonar os alvos e o ritmo dela, vç quer satisfazer seu desejo e andar num outro ritmo. Então vç percebe q andar c/ alguém aceitando seu ritmo e seus alvos significa uma escolha contínua c/ ajustes contínuos. Será q vale a pena? Foi desta maneira q Jesus andou c/ o Pai durante todo o seu tempo entre nós. Valeu a pena! Nós vimos a glória d Deus em Jesus cheio d graça e verdade pq Ele sempre fez o q o Pai pediu. Ele viveu os alvos e o ritmo do amor do Pai. Assim ele disse: “Quem me vê, vê ao Pai.” Ou andamos no Espírito ou andamos na carne, ou vivemos os alvos e o ritmo d Deus em Jesus pelo Espírito, ou vivemos os nossos alvos e ritmo. Em todo momento estamos andando na carne ou no Espírito. Eventualmente fica bem evidente dentro d mim se estou no Espírito ou na carne. O fruto simplesmente ñ mente. Os alvos e o ritmo da carne e d Jesus são bem diferentes! Se vç quiser andar no Espírito ñ é complicado... diga a Jesus q habita em vç q vç deseja andar no Seu ritmo e nos Seus alvos pelo Espírito Santo. O Espírito vai andar c/ vç a cada momento, até q vç possa viver os alvos d Jesus e no ritmo perfeito Dele em vç. Se vç percebe q parou d andar no Espírito pare e diga: “Jesus, sou somente Seu.” Então volte a andar no Espírito. Andar nos alvos e no ritmo do amor d Deus em Jesus é ser uma pessoa espiritual, q lindos alvos Jesus tem... q perfeito ritmo Ele tem... q fruto lindo aparece quando andamos no Espírito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.