terça-feira, 11 de outubro de 2011

E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? ( GN 4:9 )

Homens e mulheres se preocupam apenas consigo mesmos. Pisam sobre os outros, procurando “levar vantagem” ñ importa a q custo para os demais. Crimes violentos, assaltos, assassinatos, estupros... proliferam. Muitas cidades estão se tornando modernas selvas aonde a anarquia e a força bruta imperam. A vida no mundo é como uma pirâmide. Quanto + alto uma pessoa sobe, menos pessoas estão acima dela. Portanto lutam e se esforçam subindo sobre os outros a fim de estarem acima dos demais. Cristo Jesus no entanto inverte a pirâmide. Seu sistema d valores é completamente oposto ao sistema do mundo. No reino d Jesus vivemos ñ para subir sobre os outros, + para sustentá-los nos ombros. “Não será assim entre vçs. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vçs deverá ser servo, e quem quiser ser o 1° deverá ser escravo; como o Filho do homem, q ñ veio para ser servido, + para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” ( MT 20:26-28 ). E assim no ápice desta pirâmide invertida encontramos um homem, Jesus Cristo. Ao invés d impor Seu Senhorio sobre nós, Ele está carregando toda a raça humana sobre seus ombros, levando nossos seus pecados na cruz da redenção. Sou eu responsável pelo meu irmão? A desculpa insolente d Caim é respondida por Jesus: Sim, Caim, vç é responsável por seu irmão. Assim como eu fiz a humanidade d “um só homem” ( AT 17:26 ) e assim como eu morri por todos como o novo Adão ( RM 5:12-21 ) d igual maneira todos agora são um em Mim. Pq Jesus morreu por cada pessoa cada Abel é nosso irmão e somos responsáveis por seu bem estar !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.