sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. ( GL 1:6-7 )

Jesus nos convida a viver uma nova vida ou a mudar a vida q já temos? Ele está nos chamando para começar d novo ou para fazermos adaptações significativas c/ a Sua ajuda? Discipulado é aperfeiçoar o imperfeito em nós ou é viver da vida perfeita q recebemos d Deus? Aos q estão vivendo vidas complicadas e cheias d pecado pedimos q
fiquem focados em mudar suas vidas c/ o apoio e intervenção da igreja ou q comecem a viver uma vida inteiramente nova em Jesus? Estas perguntas nos levam ao centro d um debate q tem atormentado a igreja d Jesus desde o tempo do apóstolo Paulo, quando ele confrontou os falsos professores na igreja dos Gálatas. Mudar seu estilo d vida e sua maneira d viver c/ a ajuda da igreja ñ é a mensagem d Jesus. A mensagem Dele é começar d novo vivendo a Sua vida. Em outras palavras Jesus nos diz: “Esqueça mudanças q nunca dão certo e Me abrace, pq Eu nunca falho!” É difícil aceitar q homens e mulheres ñ podem mudar o suficiente para satisfazer a Deus, + o fato é q ninguém pode alterar seu comportamento d uma maneira suficientemente profunda a ponto d Deus aceitar essa mudança d comportamento como suficiente para q a humanidade intencionada por Ele na criação volte aparecer e se manter. Se depender d mudança estamos perdidos. Dizer a uma pessoa q ela pode mudar sua maneira d viver e assim ganhar a aceitação d Deus é pregar um outro evangelho. O Evangelho verdadeiro é dizer q é possível começar d novo em Jesus. Deus inicia em Jesus uma nova e viva humanidade e ñ uma humanidade mudada. Jesus disse a Nicodemos em João 3 q só o novo nascimento permitiria q ele entrasse no Reino d Deus. Jesus disse a mulher samaritana em João 4 q só uma fonte nova jorrando em sua vida interior poderia satisfazê-la e iniciar nela uma nova história. Jesus disse em João 15 q nós ñ podemos fazer coisa alguma sem Ele e isso inclui dar o fruto q Deus quer d nós. A linguagem d Jesus e do Novo Testamento ñ é uma linguagem d mudança... é uma linguagem d novo início... é sair das trevas e entrar na luz... é ser crucificado c/ Cristo para começar a viver Nele. Se alguém me pergunta-se: “Vç acha q um homossexual pode mudar”? Pessoas q perguntam isso às vezes são sinceras e outras vezes nem tanto. A minha resposta seria: “O Cristianismo ñ tem como alvo mudar o homossexualismo ou qualquer outra pessoa. Nenhum plano d mudança pode nos ajudar se nosso alvo é ser o q Deus quer q sejamos. Nosso problema fica bem além do poder das mudanças. O Cristianismo se importa em viver uma nova vida... a vida d Jesus. O Cristianismo nos leva a uma cooperação constante e crescente c/ a vida perfeita d Jesus em nós q permite a Ele se manifestar através d nós. Qualquer pessoa q deseja começar d novo em Jesus é bem vinda e isso inclui tanto a mim quanto ao homossexual.” Vender mudanças como sendo o Cristianismo é religião e é um negócio enorme. Pessoas q vendem mudança no nome d Jesus ficam ricas pq vendem algo q nunca termina e por fim nunca funciona. Observe o vendedor d drogas; ele faz as pessoas dependentes do q vende e isso é uma fórmula para manter a riqueza e o controle. O apóstolo Paulo disse q existem pessoas na religião q tem um deus... o interesse próprio. Pessoas q oferecem um novo início vindo d uma nova fonte perfeita q é Cristo em nós em pouco tempo ñ serão tão necessários para aqueles q aprendem a viver Jesus. Isso ñ é um negócio rentável. Levar pessoas a focarem na sua nova vida em Jesus em vez d focá-las nas intermináveis mudanças ñ é um plano enriquecedor... + nos faz como Jesus e os primeiros apóstolos. Eles ñ enriqueceram, + a influencia deles dura até hj. Temos q escolher, ou vender mudança ou viver Jesus. Imagine q vç descobriu q precisa d um transplante d medula. Nenhum exercício, medicamento ou mudança resolverá seu problema. É assim no mundo espiritual. Nós precisamos d uma medula nova e eterna d uma conexão do nosso espírito c/ o Espírito d Jesus na medula espiritual d nosso ser para então começarmos a viver Jesus. A boa notícia é q uma vez q o transplante d medula espiritual acontece, ao recebermos a vida d Jesus em nós... só precisamos cooperar c/ esta nova e eterna vida perfeita d Jesus. Quando abandonamos d vez o alvo d buscar mudanças e vemos q Jesus nos convida a vivê-Lo certos versículos bíblicos começam a fazer sentido. São versículos d ‘transplante’ e ñ d ‘mudanças religiosas’. O fato d mudança ser algo q vende bem ñ significa q este negócio funciona. A humanidade é muito além disso e precisa da vida perfeita d Jesus em nós pelo Espírito d Deus, ñ diga para ninguém q ela precisa mudar para agradar a Deus. Diga q ela pode viver Jesus.
Em Jesus tudo é novo e ñ somente mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.