sábado, 8 de outubro de 2011

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. ( 1° CO 2:16 )

Jesus foi o único ser humano q usou perfeitamente sua mente da forma q Deus criou a mente humana para ser usada. Jesus ñ a desperdiçou. Ele usou sua mente para viver perfeitamente os propósitos d Deus e assim ele viveu a vida cristã. Infelizmente nós como discípulos desperdiçamos a mente d Cristo. Desperdiçamos a Sua mente pq ñ cremos verdadeiramente q a possuímos. Cremos q alguns professores bíblicos têm a mente d Cristo + quando pensamos em nós mesmos pensamos q temos muito pouco dela. Quantas crianças crescem sem receber encorajamento para usar o DNA q receberam d seus pais? Elas nem sabem q existe algo chamado DNA. Quantos jovens se deixam ser levados para caminhos errados e assim viver vidas medíocres pq ñ sabem o potencial q tem para fazer muito mais? Eles sequer sabem q tem potencial. Quantos discípulos d Jesus nunca pensam c/ a mente d Cristo para viver a vida cristã? Eles nem mesmo sabem q tem a mente d Cristo. Eu desperdicei a mente d Cristo durante anos da minha vida. Somente em tempos recentes tenho percebido + o q significa ter a mente d Cristo. Somente nos últimos anos tenho compreendido como ter a mente d Cristo me permite realmente viver a vida d Jesus como a minha vida. Ter a mente d Cristo significa q posso literalmente pensar c/ Jesus sobre tudo q está acontecendo comigo á cada instante. Se alguém tem uma mente então ele pode pensar c/ aquela mente. Se ñ conseguimos pensar c/ a mente então ñ a temos. Jesus habita em mim através do Espírito Santo e ele está disposto a pensar comigo. Ele está disposto a me comunicar seus pensamentos sobre minha realidade a todo instante. Assim a realidade q considero c/ os pensamentos d Jesus se torna “nossa realidade” ao invés d somente “minha realidade”. Pensando c/ a mente d Cristo eu começo a viver a vida d Jesus na minha realidade... somos um. Eu sei q tudo isto soa muito estranho. Creio q a 1° vez q alguém ouve q tem o DNA dos seus pais como sendo seu DNA soa muito estranho + é a verdade. Somos biologicamente o q o DNA dos nossos pais nos permite ser. Tendo a mente d Cristo através do Espírito Santo eu recebo d graça a mente q já viveu a vida cristã perfeitamente... ñ posso pensar a vida cristã usando minha mente. Eu preciso pensar c/ Jesus para pensar a vida cristã e viver a vida cristã. Sem ele nada posso fazer. Inclusive pensar sobre a vida cristã. Todo discípulo tem a mente d Cristo. Todo discípulo pode receber a cada instante os pensamentos d Jesus para viver a vida Dele em suas circunstâncias diárias. Jesus o q devo fazer do desafio... devo ter medo ou devo atacar quem me ataca? É impressionante como todos já sabem o q Jesus pensa. Talvez as pessoas ñ queiram agir como Jesus pensa, + todas sabem o q ele pensa. Se fizermos estas experiências c/ pessoas, ficaremos chocados. Se vç fizer esta mesma experiência agora mesmo em suas situações pessoais sei q vç irá saber se Jesus quer q vç desista, tenha medo ou ataque seu inimigo... vç tem a mente d Cristo, então ñ desperdice a mente d Cristo. Valorize a mente d Cristo pq somente pensando c/ Ele vç pode viver a vida Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.