sexta-feira, 27 de abril de 2012

E qual de vós poderá,com todos os seus cuidados,acrescentar um côvado à sua estatura? E,quanto ao vestuário,por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo,como eles crescem;não trabalham nem fiam;( MT 6:27-28 )

Vou contar uma pequena história. A primeira vez q fui para a Suécia, em 1990, um dos meus colegas suecos me apanhava no hotel todas as manhãs. Já era Setembro c/ algum frio e neve. Chegávamos cedo à Volvo e ele estacionava o carro longe da porta d entrada (são 2000 empregados q vão d carro para a empresa). No 1° dia ñ fiz qualquer comentário... e em um dos dias seguintes c/ um pouco mais d confiança perguntei: "Vçs têm lugar fixo para estacionar? Chegamos sempre cedo e c/ o estacionamento vazio vç estaciona o carro no seu extremo? E ele me respondeu c/ simplicidade: “É q como chegamos cedo temos tempo para andar, e quem chega mais tarde, já vai entrar atrasado, portanto é melhor para ele encontrar um lugar mais perto da porta!" Esta atitude foi bastante para q eu revisse todos os meus conceitos anteriores. Será q os antigos provérbios: “Devagar se vai ao longe" e “A pressa é inimiga da perfeição" merecem a nossa atenção nestes tempos d loucura desenfreada? Tempo é o mesmo para todos e ninguém tem nem mais nem menos d 24 horas por dia. A diferença está no q cada um faz do seu tempo. Temos d saber aproveitar cada momento pq...“A vida é aquilo q acontece enquanto planeamos o futuro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.