domingo, 29 de julho de 2012

E naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e dentre a escuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos as verão. ( IS 29:18 )

Cegos q Jesus curou:

E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba. Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra.

( MT 9:27-31 )

E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão. E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça? Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos. Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram. ( MT 20:29-34 )

E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente. E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia. ( MC 8:22-26 )

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi,quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Convém que eu faça as obras daquele que me enviou,enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé(que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se,e voltou vendo. Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava? Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu. Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos? Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi. Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Não sei. ( JO 9:1-12 )

Cego d nascença Jamais viu um raio d luz sequer...

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

( SL 19:1 )

E, passando Jesus, _((viu))_ um homem cego de nascença. ( JO 9:1 )

Vendo está segueira d outra visão!

"Não o estou vendo, ñ o estou vendo" disse o capitão,q analisava cuidadosamente o céu c/ uma luneta enorme,procurando Deus. Ele baixou a luneta e disse, sorrindo: " Procurei Deus, mas ñ o vi ". Um rapaz se aproximou do capitão e disse, c/ uma voz séria, d forma q todos os q estavam no convéns ouvissem. O senhor ñ consegue ver Deus? Nem dá para ser diferente. A Bíblia afirma em (MT 5:8) Bem aventurados os limpos d coração, pois eles verão a Deus. Agora o senhor capitão já sabe pq ñ vê a Deus. O pecado nos torna espiritualmente cegos. Nos precisamos d ajuda,pois estamos perdidos em nossos caminhos, procurando e ñ encontrando o caminho certo. A Bíblia afirma em (MC 8:18) Têm olhos e não vêem, têm ouvidos e não ouvem. Em nosso coração exite uma noite profunda, causada pelo pecado, q é a separação d Deus q nos torna espiritualmente cegos. A cegueira do nosso coração é pior do q a cegueira exterior, pois ela leva á perdição. Uma pessoa cega ñ sabe para onde está caminhando. A Bíblia afirma em (PV 4:19) O caminho dos ímpios é como a escuridão: eles nem conhecem aquilo em que tropeçam. Apesar do homem e da mulher do século 21 desfrutar d muitos privilégios, ainda assim ele é marcado por insatisfações, rebeldia, ódio, brigas, orgulho, imoralidade e distância d Deus. Tanto o homens ou a mulheres procuram a verdadeira vida e ainda assim, o seu coração é profundamente infeliz. O homens e a mulheres estão cegos e caminham sem destino... vç precisa d ajuda. Existe uma Pessoa q conhece o seu sofrimento e pode acabar c/ ele o seu nome se chama Jesus Cristo, Ele ( Jesus Cristo ) abre os olhos do coração para q vejam.. vç consegue imaginar a alegria d uma pessoa q era cega e nunca tinha vista tanta riqueza d cores e então recupera a visão? Essa pessoa ñ para d se admirar... vç pode ter uma experiência semelhante, se vç confessar e abandonar os seus pecados diante d Jesus Cristo, arrependa-se hj mesmo dos seus pecados e peça para Jesus Cristo hj mesmo para q os seus olhos sejam abertos para as realidades espirituais... vç poderá dizer, c/ o seu coração cheio d alegria:

Eu estive cego e agora eu posso ver !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.