domingo, 5 de agosto de 2012

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,Ensinando-nos que,renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria,e justa, e piamente,Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. ( TT 2:11-14 )

Deus dá-nos uma visão, e depois nos faz descer até aquilo q tem valor para Ele e para q mediante os embates, nos moldemos até à forma dessa visão; e é nesse vale q muitos d nós desfalecem e desistem. Todas as visões se tornarão reais se tivermos a paciência d esperar por elas. Pense em quanto tempo Deus tem! Ele nunca se apressa. Nós é q vivemos sempre duma pressa frenética. Entramos logo em ação,apenas à luz da glória da visão q temos, sem primeiro ter a visão real feita em nós; aí Deus tem q nos levar ao vale e fazer-nos passar pelo fogo e pela água para moldar-nos até chegarmos ao ponto em q Ele possa confiar-nos a realidade espiritual dessa mesma visão. Desde q recebemos a visão d Deus, Deus está operando em nós e fora d nós, tentando dar-nos a forma do ideal q Ele idealizou. Mas normalmente estamos sempre escapando d sua mão e tentando moldar-nos a nós mesmos à forma q achamos ser a melhor. Como discípulo Deus tem lhe dado uma visão da pessoa q vç pode se tornar em Cristo. Deus colocou em vç um desejo d ser uma pessoa diferente e muito melhor... vç está c/ muita pressa para ser esta pessoa. Deus ñ está c/ tanta pressa. Realmente ñ é fácil fazer um ajuste e nos sintonizarmos c/ a enorme calma d Deus. Estamos acostumados a viver como sendo pessoas c/ pressa e o vemos o projeto d Deus em nossas vidas como sendo curto e rápido.. ñ é assim. Deus está trabalhando em nós num projeto eterno e permanente. No mundo parece q nada é permanente e ninguém fica conosco para sempre. Talvez esta sensação q precisamos q correr e fazer tudo rápido vem desta insegurança. Não conseguimos ficar calmos e tranquilos pq tudo está indo embora nas nossas vidas. Todos nós vivemos c/ algum tipo d pressa doentia. Talvez o sábado no velho Testamento existisse em parte para mostrar a enorme calma d Deus. Talvez a maneira q Jesus discipulou somente 12 discípulos durante 3 anos mostra o ritmo da vontade d Deus bem feita.. vç se lembra da visão q Deus colocou no seu coração sobre as mudanças na sua vida? Fique calmo e tranquilo. Deus ñ vai embora e vç ñ vai embora. Fique no caminho da visão. Uma parte da sua transformação é vç aprender a ñ ter pressa. Deus tem todo o tempo q existe, descanse na enorme calma d Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.