domingo, 24 de março de 2013

Digo a verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo:
(RM 9:1)

Vemos q Paulo faz referência à sua consciência sendo iluminada pelo Espírito Santo. Paulo conseguia saber através d sua consciência se o q fazia era aceitável perante Deus, e tenho certeza d q ele também sabia discernir quando ñ agradava a Deus. Essa é a função da consciência. Paulo falava da importância d manter a consciência limpa. Um dos principais objetivos do Espírito Santo em nossas vidas é nos ensinar toda a verdade, nos deixar convictos do pecado e nos convencer da justiça.

Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não crêem em mim;da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais;e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado."Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. (JO 16:8-13)

Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens. (AT 24:16)

Não podemos adorar a Deus adequadamente se sabemos q a presença do pecado está em nossas vidas. A confissão do pecado pode ser o prelúdio para a verdadeira adoração. Devemos buscar a Deus como uma consciência limpa... e ñ há paz para a pessoa c/ culpa na consciência. Sua fé ñ funcionará; portanto, suas orações ñ serão respondidas. As duas passagens bíblicas abaixo confirmam isso:

mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé. (1° TM 1:19)

Devem apegar-se ao mistério da fé com a consciência limpa. (1° TM 3:9)

A boa consciência é fundamental na manutenção da fé. Muitos têm afundado na fé por terem desprezado a boa consciência. A consciência limpa gera paz consigo mesmo e, sobretudo, c/ Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.