domingo, 17 de março de 2013

Saibam eles que tu, cujo nome é Senhor, somente tu, és o Altíssimo sobre toda a terra. (SL 83:18)

Autoridade... independente se dada por Homens ou por DEUS, pois é DEUS quem da permissão ao homem d delegar autoridade ao homem... devesse ser respeitada!

Autoridade definido é o direito ou poder d se fazer obedecer, d dar ordens, d tomar decisões, d agir, etc. (Dicionário Aurélio, 1° edição). Mesmo q há muitos q ñ usem corretamente a autoridade q Deus tem estipulado para q os outros usassem, o princípio d autoridade ñ muda. Há um q tem domínio, e os outros precisam d o obedecer. Se for d outra maneira, autoridade seria inexistente.

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. (RM 13:1-2)

Nadabe e Abiú, filhos de Arão, pegaram cada um o seu incensário, nos quais acenderam fogo, acrescentaram incenso, e trouxeram fogo profano perante o Senhor,sem que tivessem sido autorizados. Então saiu fogo da presença do Senhor e os consumiu. Morreram perante o Senhor. (LV 10:1-2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.