segunda-feira, 17 de junho de 2013

A sabedoria construiu sua casa; ergueu suas sete colunas. Matou animais para a refeição, preparou seu vinho e arrumou sua mesa. E enviou as servas para fazerem convites desde o ponto mais alto da cidade, clamando: "Venham todos os inexperientes! " Aos que não têm bom senso ela diz: "Venham comer a minha comida e beber o vinho que preparei. Deixem a insensatez, e vocês terão vida; andem pelo caminho do entendimento. "Quem corrige o zombador traz sobre si o insulto; quem repreende o ímpio mancha o próprio nome. Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará. Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber. (PV 9:1-9)

Um velho pedreiro q construía casas estava pronto para se aposentar. Ele informou o chefe, do seu desejo d se aposentar e passar mais tempo c/ sua família. Ele ainda disse q sentiria falta do salário, + realmente queria se aposentar. A empresa ñ seria muito afetada pela saída do pedreiro, + o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor. O pedreiro ñ gostou + acabou concordando. Foi fácil ver q ele ñ estava entusiasmado c/ a ideia. Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho d segunda qualidade e usando materiais inadequados. Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois d inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse: "Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para vc".

O pedreiro ficou muito surpreendido... q pena! Se ele soubesse q estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente... o mesmo acontece conosco... Nós construímos nossa vida, um dia d cada vez e muitas vezes fazendo menos q o melhor possível na sua construção. Depois c/ surpresa, nos descobrimos q precisamos viver na casa q nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo d novo, faríamos tudo diferente... + ñ podemos voltar atrás. E vc é o pedreiro. Todo dia martelas pregos, ajustas tabuas e constróis paredes. Alguém já disse q: "A vida e um projeto q vc mesmo constrói". Suas atitudes e escolhas d hj estão construindo a "casa" em q vai morar amanhã. Portanto construa c/ sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.