quinta-feira, 27 de março de 2014

Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro. (PV 27:17)

Se ouvirmos, Deus falará conosco sobre os nossos relacionamentos nosso casamento, nossas amizades, nossas associações profissionais e até sobre os nossos relacionamentos casuais. Ele pode nos pedir para cortarmos amizades ou relacionamentos c/ pessoas q podem nos tentar a nos desviarmos dos planos Dele para nossa vida. Podemos nos tornar facilmente como aqueles c/ quem passamos tempo. Se passarmos tempo c/ pessoas q são egoístas e egocêntricas, logo podemos descobrir q estamos focados frequentemente em nós mesmos, pensando no q podemos fazer ou conseguir para nós... ñ obstante, Deus pode nos incentivar a fazer amizade c/ alguém generoso. Se passarmos tempo c/ essa pessoa, ñ demorará muito e teremos prazer em estar c/ essas pessoas.

É agradável e benéfico passar tempo c/ alguém q realmente ouve a Deus, alguém q verdadeiramente sente o q Espírito Santo está dizendo e fazendo... ñ é divertido passar tempo c/ pessoas cujos ouvidos espirituais estão entorpecidos, e sabemos quando estamos c/ pessoas assim. O versículo d hj diz q o “ferro afia o ferro”, e podemos afiar a nossa capacidade d ouvir a voz d Deus e obedecer a Ele. A PALAVRA d DEUS pra vc hj:... nós nos tornamos como aqueles a quem temos por companhia; escolha pessoas “de ferro”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.