quarta-feira, 21 de maio de 2014

Desejamos, porém, continue cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança; para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas. Pois, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo, dizendo: Certamente, te abençoarei e te multiplicarei. E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa. (HB 6:11-15)

“O tempo é tudo”. É mesmo! Imagine se vc desse uma Ferrari para um menino d 12 anos. Pode ser q ele se divertisse por um momento, mas poderia causar muitos danos a si mesmo e aos outros. Da mesma forma, nada nos desvia mais do nosso destino do q tentar apressar a Deus e a nós mesmos. Se a fé for qualquer coisa, acredita q Deus tem um plano e um lugar para nós nele. Ele revelará as coisas conforme necessário. Às vezes nós esquecemos da parte da paciência. Ficamos impacientes! Queremos ver tudo acontecer imediatamente. Mas Deus está nos ensinando e equipando um passo d cada vez, para sabermos lidar c/ as grandes coisas q Ele tem preparadas. Temos q confiar no seu tempo perfeito para nossas vidas. Moisés tinha um desejo d libertar o povo d Israel muito antes d estar preparado para fazê-lo. Quando jovem, ele agiu d maneira emocional e perdeu a direção d Deus. Ainda ñ era sua hora. Então Deus o manteve em um lugar d treinamento por mais alguns anos. Foi só quando Moisés estava pronto q Deus o colocou na posição d libertar o povo d Israel do cativeiro. A sabedoria diz: “Eu ñ vou sair do rumo. Eu ñ vou me queixar nem reclamar pq ñ está acontecendo quando eu quero q aconteça. Eu vou manter meu foco em Deus e nas coisas d Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.