terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos. (PV 5:21)

É fácil conhecer um motociclista, basta ver ele em suas roupas diferentes em cima de motos pequenas, grandes, cromadas, pretas, adesivadas, rápidas, assim é fácil, não é mesmo? Sera? Permita-me mostra-lhe algo?!

Quem é o motociclista fora da moto e de suas roupas?

Certamente não é uma pessoa comum. É cidadão, mas além disso, ele limpa a rua de uma cidade onde não mora para evitar q alguém caia, ou aja um acidente grave. Numa fila de carros, é o motorista q gentilmente fornece passagem ou freia para uma pessoa ou animal cruzar a via. Sua visão de trânsito é diferente, e muito mais aguçada.

O motociclista é o sujeito q dificilmente está sozinho, e quando está sozinho tem muitos torcendo por ele, muitos outros aguardando por ele ou... ela.

Enquanto alguns vivem a vida, o motociclista percorre ela. É uma pessoa q fala sozinha, ajuda outros e ninguém fica sabendo. Andar de moto ensina a pensar melhor, ensina a compartilhar espaço.

O motociclista é aquele q cumprimenta todos, é o sujeito q não ri quando alguém escorrega e cai, mas ele ri da piada mais sem graça não por querer agradar, mas sim pq ele realmente tem um humor avançado, e pq ele tem prazer em estar ao lado de amigos, e pessoas que tem o mesmo propósito.

Ele também sofre c/ problemas, mas consegue se reerguer rápido, pois precisa continuar a percorrer a estrada da vida.

Por fim, se alguém lhe ajudar a carregar sacolas, se pedir uma informação e essa pessoa levar-lhe até o local, se alguém te ajudar de maneira surpreendente não tenha desconfiança... simplesmente pergunte: VOCÊ É MOTOCICLISTA?

Porque estamos espalhados por todo o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.