sábado, 17 de dezembro de 2016

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. (1ª CO 13:9,10)

Vivemos num mundo imperfeito e no meio de pessoas imperfeitas. Sendo assim é difícil crer q a perfeição existe. O Cristianismo insiste q a perfeição existe aqui somente em Cristo. Em Cristo a perfeição se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, cheio de graça e verdade. Em Cristo a perfeição foi até a cruz do Calvário para nos perdoar. Em Cristo a perfeição fez morada em cada discípulo para nos dar vida e nos aperfeiçoar no amor.

Estas duas perfeições (Cristo por nós no Calvário e Cristo em nós pelo Espírito) estabelecem permanentemente a presença da perfeição aqui e agora. Se, de repente, sumissem estas perfeições seria o fim do Cristianismo pq Cristo é o Cristianismo.

A perfeição de Cristo no Calvário nos perdoou.
A perfeição de Cristo em nós agora é a esperança da glória.
Estas duas perfeições em Cristo nos salvaram e agora são a nossa esperança eterna.

A doença universal deste mundo é a desigualdade. Nas duas perfeições de Cristo a igualdade finalmente chegou. Quem tem Jesus tem perdão e quem tem Jesus tem igualdade. A perfeição venceu e nos resgatou. Agora vivemos igualmente na perfeição de Cristo. Celebre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.